top of page
Search
  • shaquakoza

Baixe o PES 2019 PPSSPP 50MB, a versão compactada do jogo de futebol para PSP



Download do Polyspace 2019b: um guia para desenvolvedores de software




Se você é um desenvolvedor de software que trabalha com código crítico que precisa ser seguro, protegido e compatível, talvez já tenha ouvido falar do Polyspace. Polyspace é uma ferramenta de análise de código estático que usa métodos formais para provar a ausência de erros críticos de tempo de execução em todos os fluxos de controle e fluxos de dados possíveis. Ele também verifica seu código em busca de regras de codificação, vulnerabilidades de segurança, métricas de código e centenas de classes adicionais de bugs.




polyspace 2019b download



Neste artigo, orientaremos você no processo de download e instalação do Polyspace 2019b, a versão mais recente da ferramenta. Também mostraremos como usar o Polyspace 2019b para analisar seu código e gerar relatórios. Ao final deste artigo, você poderá usar o Polyspace 2019b para melhorar a qualidade, segurança e segurança do seu código.


O que é Polyspace e por que usá-lo?




Polyspace é uma família de produtos da MathWorks que fornece ferramentas de análise de código estático para C/C++ e Ada. Os produtos Polyspace usam métodos formais para provar a ausência de erros críticos de tempo de execução, como estouros, divisão por zero, acesso fora dos limites da matriz, desreferência de ponteiro e vazamentos de memória. Ao contrário das ferramentas tradicionais de análise estática que dependem de heurística ou teste, os produtos Polyspace usam técnicas matemáticas para explorar exaustivamente todos os caminhos e estados possíveis de seu código sem executá-lo.


Produtos e recursos da Polyspace




Existem quatro produtos principais na família Polyspace:


  • Localizador de Erros Poliespaciais: este produto verifica seu código quanto a regras de codificação, padrões de segurança, métricas de código e bugs. Ele suporta MISRA C/C++, CWE, CERT-C, ISO/IEC 17961, AUTOSAR C++, JSF++, High Integrity C++ e regras personalizadas. Ele também oferece suporte à geração de código para problemas de otimização usando o MATLAB Coder.



  • Servidor Localizador de Erros Polyspace: este produto é uma versão baseada em servidor do Polyspace Bug Finder que permite executar análises estáticas em computadores servidores e monitorar métricas de qualidade de software.



  • Provedor de Código Polyspace: Este produto prova formalmente a ausência de erros críticos de tempo de execução em seu código sem executá-lo. Ele suporta objetivos de certificação MISRA C/C++, CWE, CERT-C, ISO/IEC 17961, AUTOSAR C++, JSF++, High Integrity C++, DO-178C/ED-12C Nível A, objetivos de certificação IEC 61508 SIL 4, objetivos de certificação ISO 26262 ASIL D, objetivos de certificação EN 50128 SIL 4, diretrizes de validação de software da FDA e regras personalizadas.



  • Servidor Provedor de Código Polyspace: este produto é uma versão baseada em servidor do Polyspace Code Prover que permite provar a ausência de erros de tempo de execução em seu código em clusters de computador.



Além disso, existem dois produtos para análise de código Ada:


  • Cliente Polyspace para Ada: Este produto prova a ausência de erros de tempo de execução no código-fonte Ada.



  • Servidor Polyspace para Ada: este produto realiza verificação de código em clusters de computador e publica métricas para código-fonte Ada.



Benefícios e aplicações do Polyspace




O uso dos produtos Polyspace pode ajudá-lo a obter os seguintes benefícios:


Qualidade: você pode encontrar bugs e provar formalmente a ausência de erros críticos de tempo de execução em seu código sem casos de teste ou arquivo de execução de código e instalá-lo posteriormente sem uma conexão com a Internet. A opção off-line é útil se você tiver uma conexão de internet lenta ou não confiável ou se quiser instalar o Polyspace 2019b em vários computadores. Para baixar o Polyspace 2019b online, você precisa ter uma conta MathWorks e uma licença válida para o produto. Se você não tiver uma conta, pode criar uma gratuitamente no site da MathWorks. Se você não tiver uma licença, poderá solicitar uma avaliação ou comprá-la no site da MathWorks ou em um revendedor.Depois de ter uma conta e uma licença, você pode seguir estas etapas para baixar o Polyspace 2019b online: - Acesse o site da MathWorks e faça login na sua conta. - Acesse o Centro de Download e selecione Polyspace 2019b na lista de versões disponíveis. - Clique no botão Download e escolha os produtos que deseja baixar e instalar. Você pode selecionar Localizador de Bugs Polyspace, Provedor de Código Polyspace ou ambos. Você também pode selecionar outros produtos compatíveis com o Polyspace 2019b, como MATLAB, Simulink, Embedded Coder e MATLAB Coder. - Clique no botão Avançar e siga as instruções para baixar e executar o instalador. O instalador o guiará pelo processo de instalação e ativará sua licença. Para baixar o Polyspace 2019b offline, você precisa ter uma conta MathWorks e uma licença válida para o produto. Você também precisa ter acesso a um computador com conexão à Internet e um gravador de DVD ou uma unidade USB. Depois de atender a esses requisitos, você pode seguir estas etapas para baixar o Polyspace 2019b offline: - Acesse o site do MathWorks e faça login na sua conta. - Acesse o Centro de Download e selecione Polyspace 2019b na lista de versões disponíveis. - Clique no botão Download e escolha a opção ISO. Isso fará o download de um arquivo ISO que contém todos os produtos para o Polyspace 2019b. - Grave o arquivo ISO em um DVD ou copie-o em uma unidade USB usando uma ferramenta como Rufus ou Etcher. - Insira o DVD ou a unidade USB no computador onde deseja instalar o Polyspace 2019b e execute o arquivo setup.exe. O instalador o guiará pelo processo de instalação e ativará sua licença. Opções e etapas de instalação




Depois de baixar o Polyspace 2019b, online ou offline, você pode instalá-lo em seu computador. Existem duas opções principais para instalar o Polyspace 2019b: típico e personalizado. A opção típica instala todos os produtos que você selecionou durante o processo de download com as configurações padrão.A opção personalizada permite escolher quais produtos instalar e definir algumas configurações, como a pasta de instalação, o gerenciador de licenças e o proxy de rede.


Para instalar o Polyspace 2019b usando a opção típica, você pode seguir estas etapas:


  • Execute o instalador que você baixou ou copiou do DVD ou unidade USB.



  • Aceite o contrato de licença e clique em Avançar.



  • Selecione Típica como o tipo de instalação e clique em Avançar.



  • Insira as informações da sua conta MathWorks e clique em Avançar.



  • Selecione sua licença na lista e clique em Avançar.



  • Aguarde a conclusão da instalação e clique em Concluir.



Para instalar o Polyspace 2019b usando a opção personalizada, você pode seguir estas etapas:


  • Execute o instalador que você baixou ou copiou do DVD ou unidade USB.



  • Aceite o contrato de licença e clique em Avançar.



  • Selecione Custom como o tipo de instalação e clique em Next.



  • Selecione quais produtos instalar na lista e clique em Avançar.



  • Escolha a pasta de instalação e clique em Avançar.



  • Configure seu gerenciador de licenças e configurações de proxy de rede, se necessário, e clique em Avançar.



  • Aguarde a conclusão da instalação e clique em Concluir.



Como usar o Polyspace 2019b




Depois de instalar o Polyspace 2019b, você pode começar a usá-lo para analisar seu código e gerar relatórios. Existem três maneiras principais de usar o Polyspace 2019b: usando a interface de usuário do Polyspace, usando a interface de linha de comando ou usando a integração do Polyspace com seu IDE. Nesta seção, apresentaremos brevemente cada um desses métodos e forneceremos alguns exemplos de como usá-los.


Interface de usuário Polyspace e fluxo de trabalho




A interface do usuário Polyspace é uma ferramenta gráfica que permite criar, gerenciar e executar projetos Polyspace. Um projeto Polyspace é uma coleção de arquivos e configurações que definem sua análise de código. Você pode criar vários projetos para diferentes bases de código, tipos de análise ou configurações. Você também pode importar e exportar projetos para compartilhá-los com outros usuários ou computadores.


A interface do usuário Polyspace consiste em quatro painéis principais: o painel Projeto, o painel Resultados, o painel Código e o painel Documentação. O painel Projeto mostra os arquivos e configurações do seu projeto atual. O painel Resultados mostra o resumo e os detalhes dos resultados da análise de código. O painel Código mostra o código-fonte de seus arquivos com anotações e destaques. O painel Documentação mostra os relatórios e a documentação gerados para o seu projeto.


A interface do usuário Polyspace segue um fluxo de trabalho simples que consiste em quatro etapas: criar um projeto, configurar o projeto, executar a análise e revisar os resultados. Aqui está um exemplo de como usar a interface de usuário do Polyspace para analisar um arquivo C usando o Polyspace Bug Finder:


  • Crie um projeto: Clique no botão New Project na barra de ferramentas e selecione Polyspace Bug Finder como o produto. Digite um nome e um local para o seu projeto e clique em OK.



  • Configure o projeto: Clique no botão Adicionar Arquivos na barra de ferramentas e selecione o arquivo C que deseja analisar. Você também pode adicionar outros arquivos ou pastas relacionados ao seu código, como arquivos de cabeçalho ou bibliotecas. Você também pode ajustar as configurações do seu projeto, como as opções do compilador, as regras de codificação ou as opções de análise.



  • Execute a análise: Clique no botão Executar análise na barra de ferramentas e aguarde a conclusão da análise. Você pode monitorar o progresso e o status de sua análise no painel Resultados.



  • Revise os resultados: após a conclusão da análise, você pode revisar os resultados no painel Resultados, no painel Código e no painel Documentação. Você pode ver um resumo de suas métricas de qualidade de código, como o número de bugs, violações, métricas e verificações. Você também pode ver uma lista detalhada de cada problema encontrado em seu código, junto com sua localização, descrição, gravidade e status. Você também pode ver seu código-fonte com anotações e destaques que indicam os problemas e seu impacto.Você também pode gerar relatórios e documentação para seu projeto, como relatórios em HTML, relatórios em PDF ou planilhas do Excel.



Interface de linha de comando poliespacial




A interface de linha de comando do Polyspace é uma ferramenta que permite executar análises do Polyspace a partir de um prompt de comando ou de um script. Você pode usar a interface de linha de comando para automatizar suas tarefas de análise de código, integrar o Polyspace com seu sistema de compilação ou ferramentas de integração contínua ou executar o Polyspace em computadores ou servidores remotos.


A interface de linha de comando Polyspace consiste em dois comandos principais: polyspace-configure e polyspace-run. O comando polyspace-configure permite criar e configurar projetos Polyspace a partir de um prompt de comando ou script. O comando polyspace-run permite que você execute análises Polyspace em projetos existentes a partir de um prompt de comando ou script.


Aqui está um exemplo de como usar a interface de linha de comando do Polyspace para analisar um arquivo C usando o Polyspace Bug Finder:


  • Crie e configure um projeto: abra um prompt de comando e navegue até a pasta onde deseja criar seu projeto. Digite o seguinte comando para criar um novo projeto chamado MyProject usando o Polyspace Bug Finder: polyspace-configure -product BugFinder -project MyProject. Digite o seguinte comando para adicionar o arquivo C que você deseja analisar ao seu projeto: polyspace-configure -add-file myfile.c -project MyProject. Você também pode usar o comando polyspace-configure para ajustar as configurações do seu projeto, como as opções do compilador, as regras de codificação ou as opções de análise.



  • Execute a análise: digite o seguinte comando para executar a análise em seu projeto: polyspace-run -project MeuProjeto. Você pode monitorar o progresso e o status de sua análise no prompt de comando.



  • Revise os resultados: após a conclusão da análise, você pode revisar os resultados no prompt de comando ou na interface do usuário do Polyspace. Você também pode gerar relatórios e documentação para seu projeto usando o comando polyspace-report.Por exemplo, você pode inserir o seguinte comando para gerar um relatório HTML para seu projeto: polyspace-report -format html -project MyProject.



Integração poliespacial com IDEs




A integração do Polyspace com IDEs é um recurso que permite que você use os produtos Polyspace em seu ambiente de desenvolvimento preferido. Você pode usar a integração do Polyspace com IDEs para analisar seu código, visualizar os resultados e gerar relatórios sem sair do seu IDE. Você também pode usar a integração Polyspace com IDEs para depurar seu código, comparar diferentes versões de seu código e colaborar com outros desenvolvedores.


Os produtos Polyspace oferecem suporte à integração com vários IDEs, como Eclipse, Visual Studio, Xcode e Keil. Você pode encontrar a lista de IDEs suportados e compatíveis no site da MathWorks. Para usar a integração Polyspace com IDEs, você precisa instalar um plug-in ou uma extensão para seu IDE que permita a comunicação com os produtos Polyspace. Você também pode encontrar as instruções para instalar e usar o plug-in ou a extensão do seu IDE no site da MathWorks.


Aqui está um exemplo de como usar a integração do Polyspace com o Eclipse para analisar um arquivo C usando o Polyspace Bug Finder:


  • Instale o plug-in: Baixe e instale o plug-in Polyspace Bug Finder para Eclipse no site da MathWorks. Reinicie o Eclipse e ative o plug-in.



  • Crie e configure um projeto: Crie um novo projeto C no Eclipse e adicione o arquivo C que deseja analisar. Clique com o botão direito do mouse no nome do projeto e selecione Propriedades. Na janela Properties, selecione Polyspace Bug Finder e defina as configurações do seu projeto, como as opções do compilador, as regras de codificação ou as opções de análise.



  • Execute a análise: clique com o botão direito do mouse no nome do projeto e selecione Executar como > Polyspace Bug Finder Analysis. Aguarde a conclusão da análise.



  • Revise os resultados: Após a conclusão da análise, você pode revisar os resultados no Eclipse. Você pode ver um resumo de suas métricas de qualidade de código na exibição Polyspace Bug Finder.Você também pode ver uma lista detalhada de cada problema encontrado em seu código, junto com sua localização, descrição, gravidade e status na visualização Problemas. Você também pode ver seu código-fonte com anotações e destaques que indicam os problemas e seu impacto na visualização do Editor. Você também pode gerar relatórios e documentação para seu projeto usando o menu Polyspace Bug Finder.



Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar e instalar o Polyspace 2019b, a versão mais recente da ferramenta de análise de código estático da MathWorks. Também mostramos como usar o Polyspace 2019b para analisar seu código e gerar relatórios usando a interface de usuário Polyspace, a interface de linha de comando ou a integração Polyspace com IDEs. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender como o Polyspace 2019b pode ajudá-lo a melhorar a qualidade e a segurança do seu código.


Resumo dos pontos principais




Aqui estão os principais pontos que abordamos neste artigo:


  • Polyspace é uma família de produtos que fornece ferramentas de análise de código estático para C/C++ e Ada.



  • Os produtos da Polyspace usam métodos formais para provar a ausência de erros críticos de tempo de execução e verificar seu código quanto a regras de codificação, vulnerabilidades de segurança, métricas de código e bugs.



  • Os produtos da Polyspace podem ajudá-lo a obter benefícios de qualidade, segurança, eficiência e produtividade para o desenvolvimento de seu código.



  • Os produtos Polyspace são amplamente utilizados por desenvolvedores de software em vários setores e domínios, como aeroespacial, automotivo, médico, industrial e de defesa.



  • Você pode baixar e instalar o Polyspace 2019b online ou offline usando as opções de instalação típica ou personalizada.



  • Você pode usar o Polyspace 2019b para analisar seu código e gerar relatórios usando a interface de usuário Polyspace, a interface de linha de comando ou a integração Polyspace com IDEs.



Chamada para ação




Se você estiver interessado em experimentar o Polyspace 2019b por conta própria, poderá solicitar uma avaliação gratuita ou adquirir uma licença no site da MathWorks ou em um revendedor.Você também pode encontrar mais informações e recursos no site do MathWorks, como tutoriais, vídeos, webinars, exemplos, documentação e suporte. Você também pode se juntar à comunidade MathWorks e se conectar com outros usuários e especialistas que usam produtos Polyspace.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o Polyspace 2019b:


  • Quais são as principais diferenças entre o Polyspace Bug Finder e o Polyspace Code Prover?



O Polyspace Bug Finder verifica seu código em busca de regras de codificação, padrões de segurança, métricas de código e bugs. Ele usa heurística e técnicas de teste para encontrar possíveis problemas em seu código. Ele fornece uma lista de problemas com sua gravidade e status. O Polyspace Code Prover prova formalmente a ausência de erros críticos em tempo de execução em seu código sem executá-lo. Ele usa técnicas matemáticas para explorar exaustivamente todos os caminhos e estados possíveis do seu código. Ele fornece uma anotação codificada por cores do seu código que indica se cada operação é comprovadamente livre de erros de tempo de execução (verde), falha comprovada (vermelho) ou não comprovada (laranja).


  • Como posso atualizar meus projetos Polyspace existentes para usar o Polyspace 2019b?



Se você tiver projetos Polyspace existentes que foram criados usando uma versão mais antiga dos produtos Polyspace, poderá atualizá-los para usar o Polyspace 2019b abrindo-os na interface do usuário Polyspace ou usando o comando polyspace-upgrade-project. Você também pode usar o comando polyspace-migrate-project para migrar seus projetos de um produto para outro (por exemplo, do Polyspace Bug Finder para o Polyspace Code Prover).


  • Como posso personalizar meus relatórios e documentação do Polyspace?



Você pode personalizar seus relatórios e documentação Polyspace usando modelos, folhas de estilo, filtros e opções. Você pode usar modelos para definir a estrutura e o conteúdo de seus relatórios e documentação. Você pode usar folhas de estilo para definir a aparência e o formato de seus relatórios e documentação.Você pode usar filtros para selecionar quais resultados incluir ou excluir de seus relatórios e documentação. Você pode usar opções para especificar configurações adicionais para seus relatórios e documentação, como o formato de saída, o idioma ou o nível de detalhe. Você pode encontrar mais informações e exemplos sobre como personalizar seus relatórios e documentação Polyspace no site da MathWorks.


  • Como posso compartilhar meus resultados do Polyspace com outros usuários ou computadores?



Você pode compartilhar seus resultados Polyspace com outros usuários ou computadores exportando e importando seus projetos Polyspace. Você pode exportar seus projetos Polyspace como arquivos ZIP que contêm todos os arquivos e configurações de seus projetos. Você pode importar seus projetos Polyspace de arquivos ZIP que foram exportados de outro computador ou usuário. Você também pode exportar e importar seus projetos Polyspace usando os comandos polyspace-export-project e polyspace-import-project.


  • Como posso obter ajuda ou suporte para usar o Polyspace 2019b?



Você pode obter ajuda ou suporte para usar o Polyspace 2019b acessando a documentação on-line, tutoriais, vídeos, webinars, exemplos e fóruns da comunidade no site da MathWorks. Você também pode entrar em contato com a equipe de suporte técnico da MathWorks por telefone, e-mail ou formulário da web. Você também pode solicitar uma consulta ou uma sessão de treinamento dos especialistas ou consultores da MathWorks.


0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page